Em tempos de acertos para alianças, Luciano cCrtaxo e Zé Maranhão conversam

50e35beca3d9d1be69e29380a218ad1b.jpg

Uma reunião no final da noite de segunda-feira entre o prefeito Luciano Cartaxo e o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, deixou vários agentes políticos de orelha em pé.

O prefeito está conversando com várias lideranças partidárias com vistas à sua reeleição. Já o senador, que tem como pré-candidato a prefeito de seu partido o deputado federal Manoel Júnior, não costuma negar conversa a quem quer que seja. Apesar do horário adiantado, tendo em vista os hábitos do senador, a conversa entrou pela madrugada.

Procurados para falar sobre o teor da conversa, ambos não foram localizados para falar a respeito. Mas, através de relise, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que o Cartaxo está articulando apoio dos senadores para a liberação de recursos para o Município. Deixou no ar uma justificativa para a reunião com o senador peemedebista: seria uma prévia das audiências que ocorrerão hoje em Brasília.

O prefeito ouviu nos últimos dias declarações do senador que o deixaram animado com o pleito que se aproxima. Maranhão afirmou, entrevista recente: “Se a eleição fosse hoje ele ganharia no 1º turno! E quem pode levar essa eleição para o segundo turno é o candidato do PMDB pelos números que estamos vendo”.

Ontem mesmo, o prefeito utilizou frase de Maranhão para demonstrar confiança no trabalho que vem realizando: “Quando a gente trabalha, o resultado aparece”.

Resta saber se o pré-candidato do PMDB, Manoel Junior concorda.

Articulação no Senado hoje

Segundo material distribuído pela Secom do Município, o prefeito Luciano Cartaxo vai apresentar as diretrizes do plano João Pessoa Sustentável numa série de audiências com os três senadores paraibanos, hoje em Brasília. A intenção é garantir a liberação de US$ 100 milhões captados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para obras na cidade. Cartaxo vai conversar pessoalmente com Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão e Raimundo Lira (PMDB) a fim de propor um esforço conjunto dos parlamentares na articulação para aprovar a liberação dos recursos no Senado. Os recursos serão utilizados na execução de 60 ações voltadas para o desenvolvimento da cidade, dentro de um planejamento pensado para os próximos 30 anos.

Precisa ser autorizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e também pelo plenário do Senado.

Paraíba informa / Damásio Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *