Encontro com prefeitos do cariri e agreste para tratar de lixões acontece nesta terça-feira

Prefeitos do Cariri e Agreste paraibanos irão participar de uma reunião nesta terça-feira, 23, para debater soluções para os lixões das cidades dessas regiões. A reunião acontecerá a partir das 9h00, na sede da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP), em Campina Grande.

De acordo com a lei federal 12.305/2010, a partir de agosto de 2014, lixões não serão mais permitidos. A lei também estabelece penalidades pelo seu descumprimento. Os espaços onde são feitos os descartes diários terão de ser substituídos efetivamente pelos aterros sanitários.

Além desta condição, os resíduos recicláveis também não serão mais enviados a estes espaços de descarte comum. “Precisamos do engajamento dos prefeitos e esperamos que essa reunião possa dar alguma contribuição aos gestores. Os lixões nos causam preocupação, e no próximo ano, não será mais permitidos”, disse o presidente da AMCAP, Francisco Alípio Neves.

Estão sendo convidados os prefeitos integrantes da AMCAP, e do Consórcio Público Intermunicipal do Cariri Oriental – CISCOR. O gerente do escritório do Sebrae em Campina Grande, João Alberto de Miranda Leite, também estará participando do encontro.

A empresa Suna Engenharia estará também participando da reunião, e fará o recebimento de informações sobre a elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.

Com Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *