Ensino fundamental deixa de ser de responsabilidade do estado e passa a ser responsabilidade do município

Ensino fundamental deixa de ser de responsabilidade do estado e passa a ser responsabilidade do município

O ensino fundamental passará a ser de responsabilidade do município de Taperoá, o anuncio foi feito pelo Prefeito Jurandi em seu programa de Rádio, Cidade Debate, na ultima quinta-feira dia 25 de março.
A principio o município passará a assumir a escola São José, onde será feita uma junção da escola Odaci Vilar com a escola São José e Ismênia Machado, a decisão, que na verdade é uma lei Federal não agradou as mães de alunos nem tão pouco aos funcionários.

Na ultima sexta-feira (19) teve uma reunião dos professores e funcionários na câmara Municipal de Taperoá para falar sobre essa municipalização, que eles não concordam, e foi feito um abaixo assinado.

Entramos em contato com o Prefeito Jurandi e Junior de Preto para falar sobre o assunto os mesmos garantiu que só pediram o espaço para alocar os alunos da escola Odaci, e que os mesmos não tem motivo de mandar ninguém embora de suas funções, os funcionários do estado são responsabilidade do estado e não do Prefeito de Taperoá.

O prefeito ainda falou que a escola vai passar por reforma e ganhar carteiras e moveis novos para poder receber os alunos do Odaci e que os alunos que já se encontra no local vai poder desfrutar de uma escola toda reformulada este ano.

O objetivo de municipalizar as escolas, que atendem o 1º ao 9º ano, está na Lei Federal de Diretrizes e Bases 9.394/96. O texto delimita que o ensino fundamental é de competência dos municípios, e o ensino médio, dos Estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *