Escola de Livramento integra pais e alunos em projeto de leitura

DSC004111.jpg

Na última semana, a escola Maria Salomé de Almeida, localizada na zona urbana de Livramento realizou o projeto “Leitura Fonte de Imaginação e Saber”, trazendo os pais até a escola para contar histórias para os filhos.

A diretora da unidade escolar, Aparecida Santos, explica que o projeto é idealizado em parceria com todos os professores. O projeto consiste em despertar o prazer e hábito pela leitura, além de proporcionar aos pais um momento de interação com as crianças dentro do ambiente escolar.

DSC003451-300x225“Quando idealizamos o projeto foi visando também estimular os pais a lerem para os seus filhos. Eles são convidados para virem para a escola fazer parte da leitura”, afirmou. A diretora ainda acrescenta que as crianças ficam encantadas com a presença dos pais na escola. Ela ressalta que a visita é fundamental para incentivá-los nesse momento devido ao laço afetivo entre eles.

“A criança que lê, com certeza escreve melhor e tem uma visão e compreensão de mundo como um todo. Por isso, montamos uma cadeia envolvendo diretor, professor, alunos e os pais”, falou a gestora da escola Aparecida Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *