Escola Maria Salomé de Almeida em Livramento dá início a mais um Projeto de Leitura

Imagem-014.jpg

Ler, conhecer históricas, viajar por lugares reais e imaginários.  A leitura desenvolve várias habilidades, e é importante que seja inserida o quanto antes na vida das crianças. Pensando nisso, a Escola Maria Salomé de Almeida, deu início esta semana a mais uma edição do Projeto “Leitura Fonte de Imaginação e Saber”.

O Projeto acontece anualmente na escola, valorizando a importância da leitura na educação infantil com a presença dos pais nesse momento de descoberta.

Para realizar a abertura do projeto, os educadores se caracterizaram como personagens infantis e se dirigiram junto com os pequeninos até a Praça Tona Leite para realizar a primeira fase do projeto intitulada “Leitura na Praça”.

Imagem 029 Imagem 004

As famílias também são envolvidas nesse processo, onde são convidadas a frequentar o educandário e participar da leitura junto com as crianças.  Outra proposta da escola, é que os pais adotem para a leitura outros alunos cujos os pais não participam do momento.

A ação promovida pela escola recebe todo apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Livramento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *