Estrutura de quadra que ameaçava desabar em Caraúbas é retirada

estrutura-da-quadra.jpg

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbano e em parceria com o pessoal da Defesa Civil do município providenciaram a desmontagem e retirada da estrutura da Quadra Poliesportiva que ameaçava desabar sobre residências do conjunto Pro Moradia da CEHAP.

Depois de vários contatos com órgãos estaduais, denúncias junto a Defesa Civil do Estado, apelo ao corpo de bombeiros militar e nenhuma providencia adotada, o prefeito Pedro Correia autorizou a contratação de um caminhão muck e utilização da mão-de-obra dos servidores da SOPSUR para retirada das ferragens do teto da quadra.

Além do caminhão contratado foi utilizada uma retroescavadeira que ajudou nos serviços de desmontagem de toda estrutura. Após a conclusão dos serviços os moradores das residências próximas se disseram satisfeitos, pois, o perigo constante de desabamento aterrorizava a todos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Anselmo da Costa e o secretário da Infra estrutura Jorge André, toda estrutura retirada será guardada para que o gestor faça gerência junto ao governo do Estado no sentido de reutilização da estrutura para outra finalidade.

Durante todo execução do serviço o prefeito Pedro Correia esteve acompanhado do pessoal da Defesa Civil e orientando os moradores e curiosos quanto ao risco de se manter no local, em virtude da desmontagem da estrutura.

Paraíba Informa / Eduardo Belo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *