O ex-prefeito de Camalaú, Antônio Carlos Chaves Ventura, foi condenado pela Justiça Federal por suposto crime de fraude em licitação e desvios de verbas públicas federais.
De acordo com o processo, Antônio Carlos teria firmado convênio com o Ministério da Integração Nacional em 2011 no valor de R$ 100 mil.
O dinheiro seria utilizado para a construção de 18 casas populares que não foram entregues dentro do prazo determinado e nem foram construídas de acordo com o estabelecido pelo contrato.
Uma das provas que está sendo apresentada pela acusação para comprovar o desvio das verbas federais é que além das casas terem demorado para serem construídas, o prefeito teria usado recursos próprios para a conclusão da obra.
O juiz Gilvanklim Marques de Lima da 11ª Vara Federal em Monteiro condenou o ex-prefeito a dois anos de reclusão, mas substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa. Ele também ficou proibido de exercer cargo público por um período de cinco anos.
Antônio Carlos Chaves ainda pode recorrer da condenação.
Por João Thiago