Exército Brasileiro instala rastreadores em carros pipa

O Exército Brasileiro decidiu colocar sensores nos carros pipa que transportam água para os sertanejos atingidos pela seca. A partir de agora, os caminhões e os motoristas terão seus percursos monitorados. A medida busca identificar aqueles que se desviam de seu destino.

De acordo com o Sargento Silva Melo, o motorista terá que bipar com o cartão no manancial e depois bipar no final da rota, além do morador cadastrado que tem um cartão que será passado no sensor de identificação(Leitor de Cartão) comprovando que a água chegou aquela determinada rota.

Se por acaso o motorista esquecer-se de bipar no manancial e lembrar no meio do percurso, ele terá que voltar para registrar a saída. O rastreador usa dois chips, um da Tim e outro da Claro, e os mesmos estiverem em área de cobertura, transmitirá todos os dados coletados para uma Central do Exército.

Com essa medida outro veículo não poderá suprir a falta de um colega, como acontece em alguns casos, pois, seu caminhão pipa estará sendo monitorado.

Com CL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *