Festejos Juninos de municípios paraibanos serão divulgados em evento em João Pessoa

saojoao201611.jpg

Turistas e paraibanos terão um ‘gostinho’ do que serão os festejos juninos na Paraíba a partir do dia 30 de maio. Como ocorre todos os anos, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai promover o lançamento das festas juninas de 11 municípios confirmados até esta terça-feira (23). O evento será realizado no Centro Turístico de Tambaú, orla de João Pessoa, a partir das 17h e contará com o apoio da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB).

Durante o evento, representantes das prefeituras irão distribuir material publicitário com as datas e atrações das festas, bem como haverá degustação de comidas típicas do período junino, com muito milho verde. O grupo folclórico do Sesc, acompanhado de um trio de forró pé de serra, anima o lançamento, com muito forró e descontração.

Representantes do município de Monteiro, no Cariri paraibano, irão participar do evento para divulgar os festejos juninos da cidade. As cidades de Bananeiras, Belém, Campina Grande, Duas Estradas, Lucena, , Juru, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Solânea e São Bento também estão confirmadas.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o lançamento das festas juninas consolidou-se como uma tradição, e o Governo do Estado faz questão de convidar todas as prefeituras a participarem, como uma forma de ampliar a divulgação dos roteiros juninos previamente para turistas e paraibanos se organizarem.

O Centro Turístico, segundo Ruth Avelino, é uma das áreas de maior fluxo de turistas e paraibanos em João Pessoa e um local ideal para que as prefeituras promovam as suas festas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *