Flávio é eleito prefeito de Soledade, com 4.306 votos

Flávio Aureliano (PTN) foi eleito, no pleito suplementar que aconteceu neste domingo (1º), o novo prefeito do município de Soledade, no Agreste da Paraíba, com 4.306 votos, o correspondente a 48,62% dos votos. O vice-prefeito eleito é Beto Garcia (PSB). A chapa encabeçada por Vânia Leal Barros (PMDB) teve 3.975 votos. Foram contabilizados 169 votos brancos.

Os eleitores da cidade voltaram às urnas menos de um ano depois das eleições municipais porque o prefeito eleito em outubro passado, José Bento Leite (PT), teve o mandato cassado.

Ao todo, 8.855 eleitores foram às urnas e 1.417 não compareceram, o correspondente a 13,79% do total. A apuração do resultado das 33 urnas eletrônicas aconteceu em 20 minutos.

Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), não houve imprevistos na eleição. A juíza da 23ª Zona Eleitoral, Bárbara Bortoluzzi, atribuiu a tranquilidade ao trabalho preventivo da Justiça Eleitoral, junto à polícia, que proibiu comícios nas vésperas da eleição, fez rondas na cidade e determinou a Lei Seca.

O mandato de José Bento foi cassado em maio por uso da máquina pública. Desde junho, quando ele foi afastado, a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *