Gestores de municípios paraibanos, estão aderindo ao JUNTS


Na foto presidente da ANID, Percival Henriques inaugurando o JUNTS pelo interior da Paraíba

Saiba do que se trata; Confira

Em tempos em que a informação se torna fator determinante na construção dos novos paradigmas da sociedade, o projeto JUNTS, através da Associação Nacional Para Inclusão Digital, ANID, vem ganhando a simpatia dos municípios que têm solicitado a sua implantação de forma espontânea e acolhedora a ideia.

Tanto os gestores, associações e a própria população dos municípios, estão procurando a ANID, para conhecerem melhor o projeto e levarem para suas comunidades. Para ter acesso é preciso fazer um cadastro através do site www.junts.com.br.

O presidente da ANID, Percival Henriques em contato com a nossa reportagem informou que os prefeitos tem buscado o JUNTS também como forma de combater a evasão escolar, uma vez que os alunos, sobretudo da rede pública receberam os tabletes do governo federal e em sua maioria estão sem uso por falta de postos de acesso a internet.

O JUNTS é uma experiência de Internet Livre em construção. Possibilita o acesso gratuito à Internet em pontos coletivos, como praças, escolas e estabelecimentos comerciais. O JUNTS não é concorrente de provedores de acesso, mas uma forma de democratizar a informação. Para acessar, basta fazer um cadastro. É gratuito.

O cadastro em um ponto do JUNTS garante acesso em todos os outros. Existem dezenas de pontos sendo instalados em toda a Paraíba. No JUNTS tem também uma rede social em construção, onde as pessoas conversam, trocam experiências, juntam-¬se.

Contribua com o JUNTS sugerindo pontos de acesso e relatando a sua experiência. O JUNTS é uma iniciativa da ANID ¬(Associação Nacional de Inclusão Digital), e é construído com recursos próprios.

Na foto Vereador Antonio Vicente acompanhado dos Técnicos Sandro e Marcos Gonsalves que vão fazer a instalação dos equipamentos em Taperoá Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *