Governador reage com irritação à reunião de Cartaxo com representantes de Fórum para celebrar parceria

Cartaxo-com-representantes-do-IGF-9nov2015.jpg

O governador Ricardo Coutinho reagiu com irritação a uma postagem da Prefeitura de João Pessoa, sobre o prefeito Luciano Cartaxo ter se reunido, na manhã desta segunda (dia 9), com representantes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o encontro (um café da manhã), foram acertados detalhes da realização do Fórum Mundial de Internet (Internet Governance Forum).

O governador que participa da abertura dos trabalhos do Fórum Mundial de Internet, realizado no Centro de Convenções, aparentemente não queria dividir os louros do evento com o prefeito Cartaxo. Vários blogs ligados ao Governo reagiram com agressividade em relação ao prefeito, por ter divulgado sua parceria com o evento.

Já no café da manhã, Cartaxo destacou a parceria com a organização, disponibilizando toda infraestrutura necessária, “como atendimento de saúde e serviço de ambulância aos participantes, melhorias na iluminação e controle de pragas no entorno do local do evento e nas vias de acesso, logística de transito, e ainda a vacinação de todo o trade turístico e segurança através da Guarda Municipal”.

Já o secretário executivo do CGI, Hartmut Glasser, destacou a importância de se discutir governança na Internet, como uma das principais questões da atualidade: “A Internet é um fato relativamente novo com o qual é preciso ainda aprender a lidar e tratar de acessibilidade, segurança e privacidade. O governo americano é quem tem a governança e quer compartilhar isso com o mundo nesse momento.”

O representante da ONU, Vyacheslav Cherkasov, que também participou do café da manhã, elogiou a cidade e agradeceu a receptividade. Ele afirmou que João Pessoa e as pessoas são amigáveis e estão recebendo os visitantes de coração aberto. A opinião foi compartilhada pelo secretário do evento, Chengetai Masango, que acrescentou pretender retornar a cidade em férias.

Irritado – Ao conceder entrevista, esta segunda, o governador não se conteve: “Não adianta alguém chegar em um lugar e dizer não porque é um evento da ONU e do Governo Brasileiro, que está em João Pessoa, não, as pessoas sabem quem realizou, quem trouxe, quem veio, quem apoiou, e sabe quem não apoiou, e sabe quem retirou o apoio, quem buscou boicotar o evento para que ele não tivesse sucesso. Todo mundo sabe disso, portanto, não adianta apenas o discurso, o que adianta é a prática. Estamos vivendo um tempo de práticas, e é isso que quero chamar a reflexão dos paraibanos, é preciso avançar fazendo com o que as coisas aconteçam.”
________________________

Como se sabe, a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado são os principais parceiros do evento.

(http://igf2015.br/pt-BR/partners/)

 

Paraíba Informa / Helder Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *