Grupos e associações do Cariri participam da 13ª edição do Festival Brasil Sabor

brasilsabor.jpg

A 13ª edição do Festival Brasil Sabor contou com a exposição de 21 estandes dos empreendimentos da agricultura familiar e artesanato, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A feira gastronômica é um encontro consagrado em todo o país, e terá continuidade nos restaurantes inscritos com um circuito gastronômico, até o dia 3 de junho.
O objetivo da participação dos empreendimentos foi difundir, fortalecer e dar mais visibilidade aos grupos e associações que recebem assessoramento pela Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária. Os expositores que participaram foram das regiões do Cariri, Sertão, Zona da Mata e Agreste, e exibiram inúmeros produtos como hortaliças, castanhas, mel, produtos do leite de cabra, entre outros.

Fez parte da programação do domingo (6), uma rodada de diálogo entre os grupos da Economia Solidária e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Cheguei na cidade há dois meses e me sinto maravilhada em visitar, pela primeira vez, um espaço tão acessível e bonito, que possibilita qualquer cidadão participar. Encontrei aqui uma riqueza cultural e uma diversidade incríveis de pratos, como por exemplo, o quindim de cabra que eu não conhecia. Estou encantada e fotografando tudo”, declarou a estudante de pós-graduação, a catarinense Elisangela Pessoa.

A expositora Francineide de Oliveira, agricultora do município de Alcantil, destacou a participação no evento. “Vivemos há 16 anos na luta. É com muita dificuldade que trabalhamos, todos os dias, para melhorar nossa produção e termos renda. Só tenho a dizer da minha gratidão e alegria em estar aqui participando, foi uma conquista para gente ter sido convidada. É uma experiência rica porque estamos ganhando espaço para sermos reconhecida. Meus queijos fizeram sucesso”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *