Helder Trajano é eleito novo presidente da Câmara de São João do Cariri

saojoaocariri11122014.jpg

Depois de várias especulações na cidade de São João do Cariri, de quem venceria as eleições da Câmara Municipal para o biênio 2015-2016, a população compareceu em grande número para ver a eleição do novo presidente que assumirá o lugar de Francisco Júnior que deixa a presidência dia 31.

Após a votação, o vereador sãojoanense Helder Trajano (PMDB) que disputou o comando do Legislativo Municipal levou a melhor e venceu a eleição com cinco votos contra quatro votos de Flávio Cândido, também postulante ao cargo.

Helder foi apoiado pelo atual prefeito Cosme e pelo presidente Francisco Júnior que também participou da chapa como vice-presidente.

A chapa vencedora é composta com Helder Trajano – PMDB (Presidente), Francisco Júnior – PT (vice-presidente), Robson de Brito – PSDB (1º secretário) e Alberto Gaudêncio – PR (2º secretário).

Com quatro votos já certos na chapa vencedora, o vereador Helder contou com o voto extra do vereador Hélio Morais (PSDB), fundamental para a eleição do novo presidente.

A chapa derrotada, encabeçada pelo vereador Flávio Cândido (PR) como presidente, ainda era composta com José de Assis (Titio) – PR (Vice-presidnte), Juber de Farias Ramos – PR (1º secretário) e Adimarcos Ramos – PTB (2º secretário).

Para o novo Presidente, será uma grande missão para continuar os trabalhos que foram realizados pelo atual presidente Francisco. “Minha responsabilidade aumenta, já que o povo de minha cidade quer ver um presidente atuante, legado deixado pelo nosso colega Francisco Júnior”, afirmou o presidente eleito.

A Polícia Militar esteve presente em frente à Câmara Municipal de São João do Cariri com 10 policiais e duas viaturas para manter a ordem e dar segurança aos trabalhos legislativo, já que havia grande expectativa do ex-prefeito reassumir o seu mandato, através de uma liminar deferida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e apresentá-la durante ao presidente Francisco Junior para que ele empossasse o senhor Marcone Medeiros.

O atual vice-prefeito Cosme de Farias também esteve acompanhando toda à reunião.

CONFIRA A VOTAÇÃO DE CADA VEREADOR

ADIMARCOS – VOTOU EM FLÁVIO CÂNDIDO

ALBERTO GAUDENCIO – – VOTOU EM HELDER TRAJANO

JOSE DE ASSIS – VOTOU EM FLÁVIO CÂNDIDO

JOSE FLAVIO CÂNDIDO – VOTOU EM FLÁVIO CÂNDIDO

HELDER TRAJANO – VOTOU EM HELDER TRAJANO

JOSÉ ROBSON – VOTOU EM HELDER TRAJANO

JUBER RAMOS – VOTOU EM FLÁVIO CÂNDIDO

HÉLIO MORAIS – VOTOU EM HELDER TRAJANO

FRANCISCO JUNIOR – VOTOU EM HELDER TRAJANO

A nova mesa diretora toma posse em janeiro de 2015.

Com Cariri em Ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *