Implantação do IFPB em Soledade emperra por falta de interesse da classe política

soledade1.jpg

O campus provisório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no município de Soledade funciona na escola Municipal Burity. Em relação à estrutura, os alunos tem acesso há laboratório moderno com computadores novos de última geração.

Porém, em relação ao campus definitivo, o diretor do IFPB, Dr. Edmilson se mostra apreensivo com a morosidade da classe política em acelerar o processo.

O campus do IFPB será construído por trás do parque de Vaquejada Maria da Paz. O projeto já está sendo elaborado e o terreno já foi doado para o IFPB pela Prefeitura.

20160201180643No entanto, com essa crise econômica que assola o País, muita coisa emperrou em Brasília e o diretor disse que está sentindo certa falta de empenho da classe política da região, a exemplo dos prefeitos e vereadores, em cobrar da bancada Federal paraibana em Brasília, como os deputados e senadores do Estado, no sentido de que o Ministério da Educação seja pressionado e destine os recursos para que o IFPB seja definitivamente construído e implantado em Soledade.

 

Paraíba Informa / Heleno Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *