Indicação de Julian Lemos, paraibano é emplacado na Secretaria Nacional de Direitos Humanos

20181105_165151-770x3401-600x265.jpg

Segundo informações do Blog do Anderson Soares, o presidente Jair Bolsonaro(PSL) vai nomear o primeiro paraibano na sua equipe de governo. O procurador da Fazenda Nacional Sérgio Augusto de Queiroz vai auxiliar a Ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, sendo apresentado como Secretário Nacional de Proteção Global, que cuidará, dentre outras coisas, de uma rede de proteção à criança, adolescente, idoso, contra o trabalho escravo e tortura, bem como as questões LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). Sérgio foi indicado pelo deputado federal Julian Lemos (PSL) para equipe de transição e para ocupar a pasta.

Na apresentação que fez do novo Secretário Nacional de Proteção Global, Damares enalteceu o trabalho desenvolvido pelo procurador Sérgio Augusto de Queiroz no período da transição, tendo participação decisiva no novo desenho do Governo Federal e disse que, no governo do presidente Jair Bolsonaro, os direitos conquistados pela comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) estão assegurados. “Teremos um diálogo aberto com a comunidade LGBT. Nenhum direito conquistado ela comunidade LGBT será violado”, afirmou a ministra.

Segundo Damares, não haverá mudanças na estrutura destinada ao encaminhamento de demandas da comunidade LGBT. A ministra disse que a Secretaria de Proteção Global, cujo titular será o gestor público Sérgio Queiroz, terá uma diretoria dedicada às causas LGBT. “As demandas da comunidade LGBT nunca foram cuidadas por uma secretaria, sempre foram cuidadas por uma diretoria. E o presidente [Jair] Bolsonaro respeitou essa estrutura. Portanto, a comunidade LGBT continua com a estrutura que tinha no ministério”, argumentou Damares.

Com Se Liga PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *