Iniciada a construção de novas unidades habitacionais em São João do Cariri

O Prefeito de São João do Cariri, Valter Marcone esteve acompanhando de perto na manhã dessa quarta-feira(10) os primeiros passos para a construção de 38 novas unidades de residências do Programa do Governo Federal “ MINHA CASA MINHA VIDA”, que muito em breve se tornarão realidade na cidade.

A máquina começou o processo de limpeza e nivelamento do terreno onde serão construídas as novas unidades habitacionais. Na oportunidade, o prefeito lamentava por serem poucas as casas e não poder atender a todas as pessoas carentes que realmente precisam desse benefício, mas afirmou que continuará correndo atrás de outras para que possa dá a oportunidade de todos terem suas residências.

Outra preocupação do prefeito é de receber logo a presença do engenheiro que irá realizar a obra para que o mesmo tenha o máximo de cuidado no que diz respeito à localização do “fossão” que receberá os dejetos das futuras residências já que as mesmas serão construídas próximas às margens do Rio Taperoá, e, ele, Valter Marcone não abre mão do cuidado de não poluir mais o leito do rio. Também comentou o prefeito que já está mantendo contato com os órgãos competentes para a recuperação da antiga PONTE VELHA (patrimônio histórico) que está bastante danificada e que será a principal via de acesso ao novo conjunto habitacional, pois o mesmo será separado da cidade pelo Rio Taperoá.

Marcone esteve no local acompanhado do Secretário de Serviços Urbanos, Paulo Gaudêncio e do Chefe de Gabinete, Natércio Pereira. Na mesma oportunidade, eles ainda receberam as estudantes universitárias de arquitetura da UFCG, Ana Rita e Carol, onde repassaram informações diversas sobre a cidade. O prefeito fez questão de convidá-las para que retornem a cidade em outra oportunidade, garantindo assim, informações mais detalhadas sobre todos os encaminhamentos e procedimentos do município.

Ascom

PMSJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *