Internautas usam criatividade para ironizar falta de segurança em Campina Grande; veja memes

campinasegu.png

Campina Grande vive situações de conflito desde a terça-feira (12), quando um detento da Penitenciária Regional Raimundo Asfora, o Serrotão, foi esquartejado dentro de um dos pavilhões da unidade prisional. Após o assassinato, visitas aos presos foram suspensas pela direção, o que provocou uma rebelião dos apenados. Desde então, uma série de problemas de segurança tem sido registradas na cidade, como, por exemplo, ataques a ônibus. A suspeita é de que as ações criminosas tenham sido encomendadas por presidiários. Apesar da gravidade dos acontecimentos, o assunto virou piada nas redes sociais. Em um aplicativo de mensagens instantâneas circulam imagens e áudios que ironizam os conflitos dos últimos dias.

Em um dos virais, o cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro é feito refém por um ‘bandido’. A montagem mostra um homem apontando uma arma para o rosto do artista, que foi homenageado com uma estátua. O monumento fica na Praça Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, que também conta com uma escultura do ‘Rei do Baião’. A praça, inclusive, aparece em chamas em outro meme, provavelmente em alusão ao incêndio de ônibus ocorrido nessa quarta-feira.

Diante dos ataques à Praça Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, os internautas decidiram pedir ajuda a super-heróis. Superman, Homem-Aranha, Batman, Chapolin Colorado e os Power Rangers foram os convocados pelos criadores dos memes. Outra alternativa apontada pelos virais foi utilizar panelas para reforçar a segurança de suas casas.

Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *