Jacaré e jiboia são capturados pela Polícia Ambiental em JP

jacareJP.jpg

Um jacaré da espécie papo-amarelo foi capturado na manhã deste sábado (29) na Avenida Beira Rio, no Cabo Branco. De acordo com o sargento Gilvan, da Polícia Ambiental, o animal pesa aproximadamente 90 quilos e mede cerca de três metros.

Ainda segundo o sargento, foram necessárias duas viaturas para poder realizar a captura do animal, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). O procedimento começou por volta das 9h50 e só terminou às 12h40.

O sargento alertou ainda que nesta época do ano é comum haver situações como essas, já que os animais, tanto os jacarés como as serpentes, saem dos habitats naturais por conta das chuvas. Ele afirmou ainda que é importante solicitar sempre a presença da Polícia Ambiental, por meio do 190, para realizar as capturas.

Serpente capturada no Rangel

Além do jacaré, a Polícia Ambiental recebeu uma solicitação para capturar uma jiboia, de aproximadamente 1,2 metro, que estava tentando entrar em uma casa no bairro do Rangel, em João Pessoa. Porém, antes mesmo da polícia chegar ao local, um homem pegou o animal e o levou para o Batalhão. Apesar de não ter sido ferido nem machucado a cobra, a polícia reitera que o procedimento a ser realizado é chamar as autoridades competentes para realizar a captura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *