João Henrique denuncia delegacias fechadas e insegurança na região do Cariri

JOAO-HENRIQUE-TRIBUNA.jpg

O deputado estadual João Henrique, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), denunciou o fechamento de delegacias das 18h às 08h  de segunda a sexta-feira no Cariri Paraibano e o consequente aumento da insegurança na região.

O parlamentar lembra que o fato provoca extrema preocupação junto aos cidadãos do Cariri, uma vez que existe apenas um plantão policial funcionando em Monteiro, principal cidade do Cariri, para cobrir todo o restante da região que conta com delegacias no final de semana.

Durante a fala na tribuna, João Henrique lamentou os moradores dos municípios de São Domingos do Cariri, Caraúbas, Parari, São José dos Cordeiros tenham que se deslocar cerca de 100 km de distância para registrar ocorrências policiais na delegacia de plantão instalada na cidade de Monteiro.

Ainda segundo o parlamentar, quando é registrada alguma ocorrência em uma dessas cidades, as outras ficam completamente descobertas de aparato policial.

“Me reporto a Secretaria de Segurança Pública para que resolva a situação do Cariri paraibano porque a insegurança continua crescendo. Eu diria que, enquanto a insegurança cresce em termos geométricos, a Segurança Pública anda em termos aritméticos. Na minha principal região de atuação as Delegacias de Polícia fecham às 18h e somente reabrem no dia seguinte as 08h. Isso é deveras preocupante. É bom complementar que existe apenas um plantão em Monteiro, ou seja, toda região, todas as delegacias da região são fechadas diariamente de segunda a sexta-feira, com um plantão, um único plantão em Monteiro”, observou o parlamentar.

Ao término do discurso, o parlamentar registrou um apelo junto ao Governo do Estado para que a Secretaria de Segurança Pública tome as devidas providências em benefício da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *