Jogo em 3D desenvolvido por paraibano será vendido na Apple Store e Google Play

O jogo desenvolvido pelo estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Caainã Jeronimo, recebeu mais uma conquista. Com o nome ‘Little Experiments’, o jogo em 3D deve ser comercializado na Apple Store (loja de aplicativos para iOS – iPhone e iPad) e na Google Play (loja de aplicativos do Android) até o final deste ano.

De acordo com o estudante, a ideia de criação do game surgiu durante o trabalho de conclusão de curso (TCC). “Desenvolvi um protótipo de um jogo baseado nesse Game Document. Como é um protótipo, ele deve mostrar a mecânica básica do jogo, para se ter uma idéia de como será o produto final. Ainda não está a venda, o projeto será apresentado na primeira quinzena de junho e deverá estar a venda até o final do ano, após o lançamento”, falou.

No game, o jogador deverá testar várias experiências de um professore de química, que, acidentalmente colocou um elemento que não devia na fórmula. Para isto, o jogador não deverá passar pelos obstáculos arrastando a bolinha verde (a vida criada pelo professor) até o final da fase sem toca em nada durante o caminho.

Serão dois tipos de aplicativos: um gratuito com propaganda e algumas fases e outro com a versão completa, sem propaganda, a um preço entre 1,99 e 2,99 dólares. O jogo é recomendado para tablets, devido ao tamanho da tela, entretanto, é compatível, também, com smartphones.

 

Com Portal Correio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *