Jogo entre Campinense e Flamengo na PB terá 400 PMs e 50 bombeiros

A segurança da primeira partida entre Campinense e Flamengo, pela Copa do Brasil, será feita por 400 policiais militares e 50 bombeiros. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, que ainda acrescentou que uma delegacia móvel da Polícia Civil será posicionada por trás da Arquibancada Sol do estádio.

O jogo acontece na noite desta quarta-feira (1º) no Estádio do Amigão, em Campina Grande. O efetivo foi definido durante uma reunião do Ministério Público com as forças de segurança da Paraíba. Ainda de acordo com o tenente-coronel, a partir das 18h a polícia já vai estar em campo e os portões serão abertos às 19h.

Além do efetivo policial, outras medidas foram tomadas para garantir a segurança do torcedor. Uma delas é a proibição da entrada de bebidas alcoólicas e fogos de artifícios no estádio.

Em caso de chuva, Souza Neto pediu que os torcedores optem pela capa de chuva e não por guarda-chuvas. O objeto pode servir como uma arma em possíveis conflitos entre torcidas. “Os torcedores que puderem, escolham a capa de chuva para levar ao campo. A medida garante maior segurança para o jogo. Mas quem não puder, pode levar o guarda-chuva sem problemas”, comentou.

Outra decisão tomada durante a reunião é que a torcida do Campinense vai sair primeiro, independente do resultado da partida. Souza Neto contou ainda que, após o jogo, o ônibus do Flamengo vai ser escoltado na volta a João Pessoa, onde a equipe pega o voo para o Rio de Janeiro.

Ingressos
Para a partida, foram postos 19.700 ingressos à venda. As vendas foram suspensas pelo Procon em João Pessoa porque o Campinense teria disponibilizado apenas 40 ingressos para estudantes da capital e não estava oferecendo ingressos com preço reduzido para idosos e crianças. Por isso, as vendas foram concentradas apenas em Campina Grande.

Com G1PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *