Ladrões invadem banco na UFPB e explodem caixas eletrônicos

Bandidos detonaram dois caixas eletrônicos de um banco privado localizado dentro da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. De acordo com a polícia, a explosão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15). Não há informações se os bandidos conseguiram levar dinheiro. A estrutura da agência bancária não foi danificada, segundo a polícia.

Os vigilantes contaram à polícia que ouviram apenas o barulho da explosão, mas que não viram nenhum suspeito do crime. Policiais fizeram diligências, mas até as 6h30 ninguém havia sido preso .

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, até sexta-feira (10), o número de ações criminosas contra agências bancárias do estado chegava a 51.

Ao todo, foram 16 explosões, 13 arrombamentos, nove assaltos, dez tentativas de assaltos, arrombamentos ou explosões e três registros de um crime conhecido no meio policial como ‘saidinha de banco’ praticado contra clientes.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Bancários na Paraíba, o número de ações criminosas aumentou 144% no quadrimestre de 2013 com relação a igual período do ano passado. As explosões tiveram um crescimento de 87,5% neste mesmo período.

No entanto, o que mais chamou a atenção da categoria foi o aumento no número de tentativas de ações criminosas. De acordo com os dados, as tentativas cresceram 600%.

G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *