LAEB utiliza placa solar para realizar irrigação de Viveiro de Mudas Nativas da Caatinga

laeb-irriga-solar-1.jpg

O Viveiro de Mudas Nativas da Caatinga pertencente ao Laboratório de Ecologia e Botânica-LAEB do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG realizou uma ação de sustentabilidade ao implantar nos seus espaços uma placa solar que vai auxiliar com a geração de energia limpa os processos de produção de mudas nativas.

A implantação do sistema também foi uma oportunidade de ampliação de conhecimentos para alunos dos cursos de Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos e Agroecologia, vinculados ao LAEB já que, na ocasião, foi oferecido um curso para os estudantes pelo técnico da EMATER-PB, Antônio Alberto.

“Ao mesmo tempo em que foi implantando o sistema foi realizada a difusão de informações valiosas que devem ser replicadas pelos estudantes e assim contribuir para o desenvolvimento regional”, disse a professora Alecksandra Vieira – coordenadora LAEB.

A implantação do sistema foi uma ação conjunta do LAEB com o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (PROCASE-PB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *