Lira discute adutoras de engate rápido e ações emergenciais contra crise hídrica na Paraíba

c8fdf3143e48e0c177717a7c32b68eab.jpg

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou de audiência no Ministério da Integração Nacional, com o Ministro Hélder Barbalho, para discutir ações emergenciais para a Paraíba, em virtude dos efeitos da estiagem prolongada em várias cidades.

Na audiência, Lira estava acompanhado do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; do Deputado Federal Wilson Filho; do Deputado Estadual e Secretário de Governo Ricardo Barbosa; e do Secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo.

Durante o encontro foram discutidas questões emergenciais hídricas da Paraíba e a inclusão de três adutoras de engate rápido para os municípios de Piancó, São José de Piranhas e Monte Horebe. O Ministro Hélder também relatou sobre o andamento e conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco.

Outro assunto tratado na audiência, segundo detalhou o Senador Raimundo Lira, foi a questão específica e emergencial de Campina Grande.

O Ministro também informou que, em breve, serão empenhados três planos de adutoras já aprovados pelo Governo federal, no valor de aproximadamente R$ 7 milhões, e que a execução de obras destinadas ao enfrentamento da seca será transferida para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Visto que, o presidente interino Michel Temer (PMDB) retirou do governador Ricardo Coutinho (PSB) e demais governadores do Nordeste a execução de obras destinadas ao combate à seca para transferi-la ao Dnocs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *