Lira recebe de prefeitos do Cariri pedido de apoio para projetos de irrigação e atenção básica em Saúde

Lira_Sume_Amparo.jpg

Em uma semana de intensa agenda de atividades no Senado, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, a visita de dois prefeitos paraibanos, para tratar de assuntos de interesses dos municípios que comandam: o prefeito Dr. Neto, da cidade de Sumé; e o prefeito Zé Arnaldo, de Amparo, ambas na região do Cariri paraibano.

O prefeito de Sumé apresentou o pleito ao Projeto de Readequação do Sistema de Irrigação, para apoio junto ao Ministério da Integração Nacional. Já o prefeito de Amparo pediu ao senador paraibano apoio para viabilizar recursos para a Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde do município, junto ao Ministério da Saúde.

Como tem feito com todos os gestores, Raimundo Lira garantiu que vai se empenhar para viabilizar os recursos que permitam aos prefeitos executar as obras, garantindo desenvolvimento e qualidade de vida às populações das duas cidades. Ele disse que tem se colocado como porta-voz dos municípios paraibanos e, nesta condição, tem buscado agilizar os convênios federais reivindicados pelos gestores.

Desde que assumiu o mandato, o senador Raimundo Lira já recebeu dezenas de prefeitos, de vários municípios paraibanos e de todas as correntes políticas. Em todas as visitas, o senador reassumiu o seu compromisso de continuar atuando em favor dos municípios.

Raimundo Lira tem dito que conhece as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, em razão da queda nas receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Por isso, apoia o fortalecimento do municipalismo, destacando a necessidade para que exista uma autonomia necessária para estados e municípios, de forma a garantir serviços públicos de melhor qualidade para a população.

Paraíba Informa / ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *