Livramento: Escola Ministro Alcides Carneiro estimula o hábito e gosto pela leitura em mais um “Projeto Família na Escola Faz Leitura por Prazer”

y3m3B_KITRSsPFA_7Z1Ykg5wy37v8XXjq2e39AnNYQLNyEqTiXd4ACcTeyJSNxHKsruhfpo4zMKVEryVCjL-heZIF_HlR7Q8ZWxvv.jpeg

A Escola Ministro Alcides Carneiro realiza até a próxima quarta-feira, 04 de maio, “O Projeto Família na Escola Faz Leitura por Prazer”.

Durante a manhã da última sexta-feira, 29 de Abril, uma viagem fantástica pelo mundo da leitura, envolveu e contagiou á todos: alunos, pais, professores e equipe técnica da educação percorreram as principais ruas da cidade em uma bela caminhada.

y3m1ErleZR3i8ie1LzBit1lUUb5VZ1cmqCOY7XgI4WfQnDKZmeZbGsXOQ2yNrV7nSc6HJUGNCfUOFuVbsN3CyjZrZ3pTTjeO y3mAwIqVbh6g7aXSLQeq1f3rpzJFGPSO1EiHpk2kK-JiuSQ8BtRxO4Gz0aYZ0n7zubwdRduEgUVQnoGkpTjM7fOSLTe_bw

Ás crianças e professores vestidos de personagens da literatura infantil apresentaram para a comunidade a alegria e a importância da leitura para o desenvolvimento  intelectual da criança. Chegando a escola prestigiaram as apresentações de peças teatrais, declamação de poesias; e ainda juntamente com os filhos, os pais se deliciaram com o Pic Nic da leitura  aos arredores da escola.

A caminhada marcou o inicio de mais uma edição do projeto de leitura na companhia da família, já que de 02 a 04 de maio a instituição estará recebendo os pais ou responsáveis para dar continuidade à ação. Outra dinâmica do projeto e que os pais e funcionários da escola adotem para este momento da leitura outros alunos, cujos pais não participam do momento.

y3mFBFN2B-4NfWaO projeto vem sendo desenvolvido desde  o ano de 2010 com  estratégias, aprimorando e despertando cada vez mais na vida da criança o gosto pela leitura junto à família.

A proposta desenvolvida pela referida escola recebe total apoio da secretária de Educação e da Prefeitura Municipal de Livramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *