Luciano Cartaxo é eleito prefeito de João Pessoa

Luciano Cartaxo foi o grande vencedor das eleições municipais 2012 em João Pessoa. Com 100% das urnas apuradas, o candidato recebeu 68,13% dos votos válidos, sendo escolhido por 246.581 eleitores. A apuração foi concluída às 19h20 deste domingo (28) e foi assistida de forma atenta pelo candidato até o último instante.

Como no primeiro turno, Luciano acompanhou o resultado das eleições em sua residência, ao lado da esposa, Maísa Cartaxo, de irmãos, familiares, de amigos próximos e de assessores. O grupo fez festa a cada nova atualização dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e viveu momentos de muita emoção ao ter a certeza dos números finais.

Luciano venceu com uma diferença de 131.212 votos, o que correspondeu a 36,26 pontos percentuais. O segundo colocado, o senador Cícero Lucena, foi o preferido por 31,87% da população, o que correspondeu a 115.369 votos. Cartaxo não escondia sua alegria ao comentar o resultado.

“Foi uma batalha árdua, uma luta difícil desde o seu primeiro instante, mas nós conseguimos esta vitória e vamos fazer de tudo para que o povo de João Pessoa se orgulhe da opção que fez. A responsabilidade é imensa, mas nós vamos trabalhar para dar conta do recado”.

Luciano concedeu entrevista coletiva à imprensa, no comitê central, às 19h, ao lado do vice Nonato Bandeira. De lá, sairam com a militância em passeata em direção ao Busto de Tamandaré.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *