Lula afirma Fernando Haddad como nova liderança do PT

44740249_2122929201060815_5251725382066896896_n.jpg

Um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad, o deputado Emídio de Souza esteve reunido com Lula em Curitiba,  a mensagem do ex-presidente foi pedindo calma ao partido na avaliação do momento pós-eleição e colocando Haddad como nova liderança do PT. 

O ex-presidente coloca Haddad, que foi seu substituto na chapa, no centro das discussões daqui para frente. Recomendou que o ex-prefeito de São Paulo seja consultado sobre seus planos e como planeja liderar essa frente de oposição ao governo Bolsonaro.

Alinhada com os desejos do ex-presidente, a CNB —e outros petistas aliados diretamente a Haddad— avaliam que o ex-candidato conquistou um espaço que precisa ser usado para que o PT possa continuar liderando essa frente de oposição.

O tamanho e o papel que Haddad irá desempenhar nesse futuro PT está no centro das preocupações de Lula e do próprio partido. Seus defensores creem que o tempo de resistências ao ex-prefeito acabou e reconhecem que foi a capacidade dele de conversar com diferentes setores que levou o partido a conseguir ampliar seu leque de apoios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *