Mais de 150 municípios realizam conferências

As prefeituras de 153 municípios paraibanos realizam até o final de maio as edições locais da Conferência das Cidades, evento que visa discutir a elaboração de políticas de planejamento urbano e indicar as prioridades de atuação do Ministério das Cidades em cada região. A série de eventos começa em Campina Grande, que realiza sua conferência municipal hoje e amanhã, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”. A abertura será nesta sexta-feira, às 19h, no auditório José de Farias Nóbrega, da UFCG, pelo secretário de Planejamento, Márcio Caniello.

Participarão da conferência 81 delegados como representantes de entidades da sociedade civil organizada, com atuação nos temas da política urbana, reconhecida dentro do segmento, além dos representantes indicados pelos poderes Executivo e Legislativo.

Caniello defende que o espaço seja usado pela população para apresentar suas reivindicações. “A participação popular na definição e implementação de políticas públicas é uma conquista importante e é preciso ocupar esse espaço para decidir democraticamente sobre o presente e o futuro de Campina Grande. Nós conclamamos todas as entidades com atuação nessa área para que se façam presentes”, convidou o secretário.

Com JP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *