Mais uma etapa de cirurgias de cataratas é realizada em Sumé

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta sexta-feira (10) a mais uma etapa de realização de cirurgias de Catarata, no Centro Oftalmológico.
Nesta sexta-feira foram atendidos 25 pacientes dos Municípios de Amparo, Congo, Camalaú e Ouro Velho. A meta é atender 100 pessoas. Nas próximas semanas estarão sendo atendidos os pacientes de Sumé.
De 2009 até o hoje, o Centro Oftalmológico já conseguiu atender 597 pacientes com cirurgias de Catarata.

Entre exames, consultas e cirurgias já foram realizados 22.247 atendimentos, incluindo também tratamento cirúrgico de Pterígio, correção de estrabismo, acompanhamento e avaliação de Glaucoma, entre outros.

As cirurgias de Catarata demoram apenas alguns minutos. Logo após a intervenção, os pacientes recebem alta e necessitam apenas de alguns cuidados essenciais e orientação médica.

A Catarata é uma doença ocular e consiste na opacidade parcial ou total do cristalino (lente natural do olho), pode ser congênita ou progressiva. Geralmente atua de maneira progressiva e além de causar a diminuição da visão, as pessoas podem observar imagens duplas, confusão para ver e distinguir cores.

Com Ascom
Andréia Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *