Milhares de pessoas são esperadas na tradicional procissão de São Sebastião em Gurjão

gurjao20012015.jpg

A cidade de Gurjão viverá um grande momento de fé e devoção nesta terça-feira 20 de janeiro. Trata-se da tradicional missa e procissão de São Sebastião que todos os anos atrai milhares de fieis de vários municípios da região.

A programação da festa teve início desde o dia 10 com novenários, missas, batizados e casamento comunitário. O ponto alto da festa acontecerá a partir das 10h com a missa solene dedicada ao Mártir São Sebastião que será celebrada pelo Padre Romualdo Vieira. A procissão está marcada para começar as 16h e deve percorrer as ruas da cidade levando bençãos a todos.

Os gurjãoenses esperam que Deus derrame muitas graças neste ano que se inicia. Os moradores mais velhos da cidade costumam dizer que se chover no dia do santo, será um ano bom para colheita.

O administrador paroquial, Padre Claudeci, reforçou o convite a todos os paroquianos e demais cristãos. “Venha viver conosco esse momento de graça e participar do encerramento da festa de São Sebastião, será um momento de muita devoção e espiritualidade inspirado no exemplo deste santo que tanto lutou contra peste, fome e guerra”, afirma Padre Claudeci Silva.

 

de olho no cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *