Ministério da Integração garante que Eixo Norte da transposição vai ser concluído até março

eixo-norte-ebc-600x329.jpg

Em nota, o Ministério da Integração negou que os serviços do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, estejam atrasados e confirmou que as obras serão concluídas até março deste ano.

Em março de 2017, o presidente Michel Temer inaugurou o Eixo Leste, em solenidade em Monteiro, no Cariri paraibano.

A informação contraria a previsão do senador Raimundo Lira (MDB), que projeta a chegada das águas ao Sertão em junho devido atrasos na obra.

Veja a nota:

“O Ministério da Integração Nacional reafirma o compromisso de concluir obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco nos primeiros meses deste ano de 2018, conforme amplamente divulgado.

É importante destacar que as obras do Eixo Norte já apresentaram 94% de avanço físico e estão divididas em três Metas (1N,2N,3N).

O trecho do Eixo Norte, que passa pelo estado da Paraíba (Meta 3N), está praticamente concluído com 98% de execução.

Quando totalmente finalizado, o Eixo Norte do Projeto São Francisco levará água para 7,1 milhões de pessoas em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Ressalta-se ainda que cerca de um milhão de habitantes de 31 municípios paraibanos já são contemplados com as águas do Eixo Leste do Projeto São Francisco desde a inauguração da estrutura, em março do ano passado.”

Paraíba informa
Com Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *