Ministro da Integração e Senadores da República debaterão transposição do São Francisco em Monteiro

Os senadores membros da Comissão Especial Externa criada para acompanhar as obras da transposição do rio São Francisco retornarão a Paraíba, na sexta-feira, 5 de abril, para visitar entre outras, as obras do Eixo Leste, lote 13, cujas águas beneficiarão a cidade de Monteiro e vários municípios do Cariri.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participará da comitiva e fará uma exposição, às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Monteiro sobre o projeto de transposição do rio São Francisco.

O atraso, bem como a deterioração das obras deve fazer parte dos temas que serão incluídos na pauta do encontro entre o Ministro Fernando Bezerra, Senadores, Prefeitos, vereadores e os demais presentes ao evento.

O deputado Assis Quintans, presidente da Comissão de Combate a Seca, criada pela Assembleia Legislativa, disse que se este encontro de grande importância para a Paraíba, em especial para a região do Cariri paraibano.

O deputado esteve fazendo parte de uma comitiva de deputados estaduais da Paraíba, que recentemente esteve com a presidenta Dilma Rousseff, a quem entregaram um relatório sobre a atual situação das obras de transposição do São Francisco e achou a presidenta sensível e determinada em concluir a obra.

A Comissão Externa do Senado que estará presente na Câmara de Vereadores de Monteiro ao lado do Ministro Fernando Bezerra é presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) tendo o senador Cícero Lucena como vice-presidente e o senador Humberto Costa (PT-PE) como relator. Integram o grupo de trabalho os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Paulo Davim (PV-RN), Benedito de Lira (PP-AL), Ciro Nogueira (PP-PI) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Com Vitrine do Cariri

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *