Ministro garante investimentos em aeroporto regional de Monteiro e de outras duas cidades da PB

aer.jpg

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) foi recebido pelo Ministro Chefe da Aviação Civil, Eliseu Lemos Padilha. Na oportunidade, o parlamentar pediu a implantação de um terminal de cargas em Campina Grande e investimentos na aviação civil da Paraíba.

O ministro respondeu ao deputado que diante do pedido e da importância de Campina Grande para região, ela foi inserida no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, que tem a finalidade de reconstruir a rede de aviação regional com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil.

Eliseu Padilha disse ainda a Rômulo que nesta primeira fase do programa serão contempladas 270 localidades, sendo três na Paraíba, Campina Grande, Monteiro e Patos, com investimentos na ordem de R$ 131,6 milhões.

“Esclareço que o município de Campina Grande consta na lista das localidades contempladas pelo Programa de Aviação Regional, sendo que o projeto do Aeroporto João Suassuna encontra-se em fase de elaboração de estudo preliminar”, disse o ministro.

“No projeto atual do aeroporto João Suassuna já tem uma área destina para cargas e a inclusão de Campina Grande, Monteiro e Patos neste projeto faz com que essas cidades participem do processo de integração do território nacional através da aviação civil”, afirmou o deputado.

Com Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *