Morador de Assunção denuncia que uso drogas está encaminhando adolescentes para o mundo do crime

escolaassuncao29122014.jpg

O município de Assunção, situado na região do Cariri paraibano, tem pouco mais de 20 anos de emancipação política, até bem pouco tempo a cidade era conhecida pela paz e a tranquilidade. Mas nos últimos anos esse cenário vem sendo modificado pelo uso e comercialização de entorpecentes.

Patrício Silva, que é morador de Assunção, funcionário público e ativista político, disse que em Assunção existem muitas pessoas que estão viciadas em maconha e cocaína. Ele ainda relatou, que até crack já está sendo comercializado na pequena cidade que tem pouco menos de 4 mil habitantes.

Patrício ressaltou que o consumo desenfreado de drogas já está levando alguns adolescentes e jovens a praticarem crimes para manterem o vício. Ele disse que essa semana, alguns menores tentaram roubar uma motocicleta na zona rural da cidade.

O morador também elogiou o trabalho da Polícia Militar, que já fez apreensões e efetivou prisões no município.

Mesmo não tendo dados estatísticos, Patrício acredita que mais de cem jovens já estejam envolvidos no universo das drogas ilícitas em Assunção.

Na Paraíba como um todo, os índices são assustadores, cerca de 80% dos paraibanos, a partir dos 12 anos de idade, já provaram algum tipo de droga.

Além disso, algo em torno de 12% da população são usuários de álcool.

Com Lázaro Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *