Município de Assunção realiza roda de conversa com candidatos a conselho tutelar 2019

20190919_192221.jpg

No município de Assunção, os candidatos a conselheiros tutelar participaram de uma roda de conversa promovida pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pela Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade cada candidato teve a oportunidade de se apresentar, expor seus projetos e ideias para o público.

O público presente, em suma maioria representantes da sociedade civil fizeram perguntas de forma sigilosa e sem direcionamento específico a candidatos. Vereadores e secretários do governo também prestigiaram o momento, além dos jovens do NUCA Assunção – Núcleo de Cidadania de Adolescentes.

Destaca-se a presença da Presidente do CMDCA Cláudia Regina, a Assessoria Jurídica do Município Francinete Balduíno e a Secretária de Assistência Social Glicia Cristina.

Entramos em contato com a secretaria Glicia, ela nos reportou a nota que segue abaixo:

“O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assunção em pareceria com a Secretaria Municipal de Ação Social realizou no dia 19 de setembro do ano em curso, uma Mesa Redonda com os postulantes a Conselheiro Tutelar do município. O objetivo do momento foi a promoção de uma conversa e troca de ideias entre os candidatos, de modo que estes pudessem apresentar e defender sua candidatura através da exposição de seu prefil de trabalho, ideias, propostas e objetivos no contexto de atuação do conselho Tutelar enquanto órgão primordial na defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes.

Assim, a noite foi marcada por um saudável debate, com massiva participação tanto dos candidados, quanto da sociedade civil, a qual além de poder analisar melhor o perfil dos candidatos para escolha do voto consciente, contribuiu significativamente nas colocações postas.

Registre-se também a importante atuação dos atores sociais envolvidos na parceria para realização do evento, destacando aqui a Prefeitura Municipal através de suas Secretarias, o NUCA, o Programa Criança Feliz e o SCFV.
O debate teve um saldo e impacto bastante positivo, visto que proporcionou à população possibilidades de reflexão para uma escolha acertada quanto a seu candidato, indo de encontro a necessidade exigida para trabalho no Conselho Tutelar, o que além de compromisso e responsabilidade profissional, abarca a necessária compreensão de Políticas na área da criança e adolescente, ressaltando nesse contexto a natureza a que se volta o Conselho Tutelar.”.

A eleição ocorrerá no dia 6 de outubro, o município de Assunção terá 2 urnas para votação. Ao todo se inscreveram 11 candidatos no município e houve 2 desistências. A roda de conversa foi transmita ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Cultura e Esportes e do NUCA Assunção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *