Operação prende 12 suspeitos de tráfico de drogas em Patos

operacaopolicial.jpg

Uma operação executada pelas polícias Civil e Militar prendeu 12 pessoas na madrugada e manhã desta quinta-feira (12) na cidade de Patos. Além dos presos, foram apreendidos 200 quilos de chumbo e pólvora, 3 mil munições e duas espingardas.

A Operação ‘Corpo Humano’ cumpriu 50 mandados de busca e apreensão e prisões na cidade, especialmente na região da Rua do Meio – que, de acordo com a polícia, apresenta alto número de ocorrências violentas. O trabalho conta com um efetivo de 200 policiais e a utilização do helicóptero Acauã.

De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, da Delegacia Seccional de Patos, dentre as ações mais importantes estão a apreensão do material explosivo. “O chumbo e pólvora foram encontrados pela Polícia em um supermercado no bairro São Sebastião, bem próximo à Rua do Meio, uma das áreas onde mais aconteceram prisões”, afirmou. “O proprietário do estabelecimento também foi preso”, disse.

Segundo a polícia, a operação desmontou um esquema de homicídios e tráfico de drogas na região. “Fizemos cerco desde as primeiras horas da manhã na Rua do Meio, em 12 pontos de contenção com policiais militares abordando quem saia ou entrava no local”, explicou o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Campos. “Nas áreas periféricas, equipes do Bope fizeram a segurança”, concluiu.

 

JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *