Oposição de assunção sofre mais uma perda e complica situação eleitoral

Rita.jpg

O grupo governista do município de Assunção, tem conseguido ampliar a vantagem política conseguida nas ultimas eleições em 2012, e parece caminhar para mais uma vitória.

Embora ainda estejamos longe do dia da eleição, a pré-campanha do líder político Vogel Oliveira, cresce aceleradamente, através de uma onda de adesões vindas de setores tradicionais da oposição.

Há cerca de duas semanas o líder Lindoval Balduíno surpreendeu a cidade, quando anunciou apoio a pré-candidatura de Vogel, ao lado da maioria dos familiares. Depois disso foram várias as adesões de populares, e nesse sábado 11, a professora Rita Almeida, ao lado da maioria da família, também firmou compromisso com Vogel.

A reunião histórica ocorreu na fazenda da própria professora, que realizou um churrasco para amigos, onde anunciou a decisão de apoiar pela primeira vez, o bloco governista. Ela disse também que pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal, para ampliar a representação feminina no parlamento.

Rita Almeida foi direta em dizer que sua adesão se pauta exclusivamente, no desejo de fazer mais pela cidade de Assunção.

IMPACTO NA ELEIÇÃO

Rita 2O nome da professora Rita tem representatividade no cenário da eleição. Ela é uma das grandes personalidades da educação de Assunção, tendo educado uma geração inteira de pessoas. Apesar de ser uma professora, sempre manteve contato com a zona rural e consequentemente, com a vida camponesa, tendo nessa área outra folha de serviços prestados.

Na área religiosa, Rita também fez muito, sendo mobilizadora de comunidades, realizando eventos de pequeno, médio e grande porte.

A professora é portanto,uma das figuras públicas mais notadas da cidade de Assunção,politicamente tem grande peso, sua saída da oposição é uma lacuna impossível de ser preenchida, visto que ela era um nome da resistência, de tradição, de épocas anteriores.

Paraíba Informa / Lázaro farias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *