Ouro Velho comemora o Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo

O grupo teatral Engenho Imaginário tem a alegria de anunciar a apresentação do espetáculo ‘Zé Lins – o pássaro poeta’, a partir das 10 h da manhã no dia 27 de março, próxima quarta-feira na Escola Estadual Nossa Senhora das Graças em Ouro Velho, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo, com texto de livre adaptação, baseado na obra de Ana Maria Machado (O Menino que Virou Escritor). O mesmo tem a direção de Valeska Picado.

Com longa jornada e trajetória instigante, o espetáculo já se apresentou nas sete cidades brasileiras onde viveu o escritor homenageado: Pilar(PB), Itabaiana (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Manhuaçú (MG) e Rio de Janeiro (RJ), como também na capital da República Dominicana (Santo Domingo), representando o Brasil e a Paraíba no Festival Iberoamericano para Teatro da Infância e a Juventude. Apesar de ser dedicado ao público infanto-juvenil, é recomendado para toda a família.

Na ocasião será relançado o CD contendo as belas músicas do espetáculo. O projeto musical tem a direção do professor e maestro Carlos Anísio e foi patrocinado pelo FMC (Fundo Municipal de Cultura).

Esta é uma ação do Governo do Estado através da Fundação Espaço Cultural – FUNESC , em dez municípios paraibanos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

O grupo ENGENHO IMAGINÁRIO é formado por arte-educadores que desenvolvem atividades artísticas e educacionais em várias áreas de conhecimento há mais de vinte anos, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de João Pessoa.

O grupo apresenta uma estética popular e regional, unindo todas as linguagens e gêneros e tem como público alvo crianças e adolescentes.

Os conteúdos abordados na encenação são de caráter educacional e social.

Os integrantes do grupo atuam nas áreas de teatro, música, dança, vídeo, circo, artes visuais e literatura, sempre buscando exercer a cidadania através da arte.

FICHA TÉCNICA:

Direção e Texto: Valeska Picado
Assistência de Direção e Coreografia: Itamira Barbosa
Elenco: David Muniz, Naná Vianna e Valeska Picado
Direção Musical: Carlos Anísio
Iluminação: Ali Cagliani
Figurino e Adereços: Adriano Bezerra

Confecção dos Bonecos:

· Menino Dedé e Zé Joaquim (Balcão) – Cia Boca de Cena
· Carneirinho Jasmim (Boneco Gigante) – Carlos Babau
· Comadre Fulozinha (Luva)– Luana Lima
· Rei (Marote) – Neto Ribeiro

Fotos e Imagens: Guilherme Schulze
Arte: Jonas Lourenço
Produção: Diego Cazé
DURAÇÃO DA APRESENTAÇÃO: Aproximadamente 45 minutos.

Contato: Valeska Picado (83)88423469
Email: valeskapicado@gmail.com

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *