Paraíba ocupa 2° lugar no país em roubos de veículos e lidera no NE

roubo29082013.jpg

Levantamento da área de Prevenção de Perdas da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), divulgado ontem (28) revela um dado alarmante: a Paraíba teve a segunda maior alta de roubos de veículos, com quase 40% entre janeiro e junho.

Se comparado ao ano passado quando houve em todo o ano 858 roubos de veículos, até junho deste ano na Paraíba já houve um 1166 roubos de carros, ou seja, houve um aumento de 35,9%.

Para se ter ideia, entre janeiro e junho deste ano, 1.256 veículos foram roubados diariamente, em todo território nacional, algo em torno de 38 mil ocorrências mensais. Se este cenário se repetir nos próximos seis meses, deve-se fechar 2013 com mais de 458 mil casos. Ainda segundo o CNseg, dos 229.280 mil automóveis roubados até junho de 2013, o Sudeste concentra, em média, 63,43% das ocorrências, seguido do Sul (14,65%), Nordeste (10,69%), Centro-Oeste (7,88%) e Norte (3,35%).

O Estado vem puxando o índice de roubos entre os estados nordestinos é a Paraíba. Ontem (28), não foi diferente visto que três veículos foram roubados em Campina Grande. A primeira ocorrência ocorreu quando o jovem Tiago Carvalho de 24 anos teve sua moto roubada por dois indivíduos quando o mesmo estava em frente a casa da sua namorada. A moto foi abandonada no bairro das Malvinas.

Já um moto taxista da cidade não teve a mesma sorte, quando pegou um passageiro que se destinou da Santa Rosa as Malvinas que o assaltou levando sua moto CG150, dinheiro e celular. Furto a estabelecimento comercial – A loja (Braz Pneus) foi alvo de bandidos que na madrugada desta quinta, pararam com um veículo Saveiro e furtaram seis pneus de caminhões do estabelecimento.

Com PBAgora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *