Pastoral da Juventude Rural do Congo realiza encontro com os jovens do município

Durante os dias de sábado (20) e domingo (21) de Abril, a Pastoral da Juventude Rural (PJR) realizou, na comunidade Laginha no município do Congo, no Cariri paraibano, o II Encontro com jovens rurais, com o objetivo de fortalecer a formação de base e discutir a organização dos jovens camponeses.

O encontro teve inicio na sede da Associação dos Pescadores do Açude Cordeiro (ASPAC), sob a coordenação da Assessora da PJR Amélia Guarani e a noite Cultural pela seresta de Beto e Adailson.

No domingo, os jovens visitaram o projeto tanque rede na comunidade, e continuaram o debate já com a coordenação de Kleitinho Mendes também assessor da PJR. Eles discutiram a formação de grupos de produção e resistência, e traçaram metas para os próximos meses.

Para o jovem Jose Alberto “os jovens rurais do Congo passam a ser inseridos no contexto organizacional internacional por estarem se organizando” enfatizou.

A PJR do Congo estará representando a nossa juventude na Argentina em um evento de formação que acontece com jovens de mais de 05 países. Quem estará representando o nosso estado será o Jovem Jose Alberto da cidade do Congo.

O encontro foi promovido pela PJR em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Associação dos Pescadores do açude Cordeiro, Associação dos Pequenos Produtores de Santa Rita e com o apoio da Prefeitura Municipal do Congo.

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *