Patos: Campanha encerra ações levando Delegacia Itinerante da Mulher para o Bivar Olinto

1449687154.jpg

Encerrando a programação da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em parceria com a Delegacia da Mulher e outros órgãos promovem nesta quarta-feira, 9 de dezembro, no bairro do Bivar Olinto, uma manhã de atendimentos e ações com a presença da Delegacia Itinerante da Mulher.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Joana Darc Barbosa, fez uma avaliação positiva das ações realizadas durante a campanha. “Nós estivemos durante os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência da Mulher juntamente com a Delegacia da Mulher com atendimentos e orientações nos principais bairros da cidade, dando uma maior visibilidade aos serviços prestados pela delegacia”, comentou.

Para a delegada da mulher, Tâmara Lenina, momentos como estes são muito produtivos e a comunidade tem a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo órgão. “Muito importante participarmos desta campanha trazendo para as comunidades os nossos serviços, informações e orientações para as mulheres. Aos poucos as pessoas vão ouvindo e conhecendo a delegacia da mulher e cada vez mais se apropriando dessa política que é realmente efetiva no combate a violência contra a mulher”, ressaltou.

Os 16 dias de ativismo é uma campanha educativa, na qual são desenvolvidas ações, contemplando diversos atos públicos e distribuição de material informativo. Mundialmente, a campanha tem como finalidade primordial, tornar visível a violência de gênero, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, para que todas as mulheres possam exercer plenamente seus direitos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *