Patos: Com retrospectiva emocionante, CRAS Capitão Manoel Gomes finaliza ciclo de atividades

1449839724.jpg

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Capitão Manoel Gomes, no Belo Horizonte, realizou na tarde desta quinta-feira (10) a confraternização de finalização das atividades dos grupos de mulheres e idosos de 2015. No evento, os usuários puderam rever momentos de convivência em uma retrospectiva emocionante e também aproveitaram para expor os artesanatos criados pelos usuários nas oficinas de artes disponibilizadas pelo centro.

O CRAS desenvolve atividades de envolvimento social, a fim de fortalecer os vínculos e estimular as relações interpessoais. Além de promover acompanhamentos psicológicos, pedagógicos e de assistência social.

A Coordenadora do centro, Socorro Rodrigues, abordou a relevância do trabalho do CRAS que vem sendo desenvolvido na cidade. ‘’É de fundamental importância porque aqui nós trabalhamos justamente com o resgate do valor e da convivência em família, do relacionamento com pessoas diferentes e da formação do ser humano, reafirmando seus direitos e seus deveres’’, relatou.

Isabel Cristina, Pedagoga do CRAS, afirmou que as atividades favorecem o desenvolvimento social e falou também da importância do serviço para a população. ‘’Desenvolvemos trabalhos de socialização e o CRAS é uma porta aberta para todos os outros serviços, onde nós trabalhamos em uma rede com a saúde, a educação. Acredito que o trabalho desenvolvido aqui vem a acrescentar na família patoense, combatendo a vulnerabilidade social que existe nas famílias mais carentes’’, afirmou.

A usuária do grupo de mulheres, Irene dos Santos, expressou a alegria em poder participar das atividades que são oferecidas pelo CRAS. ‘’Nós formamos um grupo de mulheres e estamos fazendo ‘fuxico’. No início, nós achávamos uma coisa sem importância, por trabalhar com retalhos, mas pra nós foi muito importante porque renovamos as amizades, conhecemos mais pessoas. Então é de grande importância esse grupo que o CRAS está nos oferecendo neste momento. Fico muito gratificada pelas atividades que estão sendo realizadas com os grupos de mulheres crianças e idosos, externou.

Para encerrar a confraternização, a equipe serviu um delicioso lanche aos participantes e aproveitou para reafirmar os votos de felicidade e também para reforçar o retorno às atividades na última semana de janeiro do próximo ano.

1449839875 1449839938 1449839612 1449840140

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *