PB terá mais de 70 empresas com 3 mil empregos e investimentos de R$ 1,42 bilhão

paraiba_13012015.jpg

Mais de 70 indústrias manifestaram a intenção de se instalar na Paraíba por meio de assinaturas de protocolos com o Governo do Estado em 2014, totalizando investimentos de R$ 1,42 bilhão. Juntas, elas devem gerar nos próximos anos mais de 3 mil empregos diretos.

A expectativa da diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, é que mais empregos sejam gerados em 2015 com a interiorização do desenvolvimento e a operação das fábricas que estão se instalando no Estado.

Segundo a Cinep, 71 indústrias assinaram protocolos de intenção com o Governo do Estado no ano passado, atraídas pelos incentivos fiscais e locacionais. Entre elas, destacam-se os fornecedores da Fiat Chrysler, que estão construindo fábricas em Caaporã, a exemplo da EFG Brasil, pertencente ao grupo italiano GME (General Mechanical Equipments), que projeta e constrói as máquinas que fazem a montagem dos veículos, bem como os robôs e os programas que são usados no processo; e a Smartpack, que produz embalagens utilizadas no processo de fabricação dos veículos.

Tatiana Domiciano esclareceu que estas 71 empresas que vão se instalar na Paraíba correspondem àquelas que pleitearam incentivos junto à Cinep, ou seja, não incluem empreendimentos que negociaram diretamente com outros órgãos governamentais.

As empresas beneficiadas estão localizadas em 31 municípios: Alhandra, Bayeux, Boa Vista, Caaporã, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Caturité, Conde, Coremas, Guarabira, Gurinhém, Ingá, João Pessoa, Juazeirinho, Junco do Seridó, Lucena, Malta, Mamanguape, Massaranduba, Mataraca, Patos, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Pocinhos, Pombal, Santa Rita, Sousa, Taperoá e Tenório.

Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *