Pinto do Acordeon passa mal e é submetido a cirurgia de emergência em Recife

pintodoacordeon31122014.jpg

O cantor e compositor paraibano Francisco Ferreira Lima, 65 anos, conhecido com ‘Pinto do Acordeon’, foi internado às pressas, nessa segunda-feira (30), no hospital IMIP, na cidade de Recife, em Pernambuco. Ele passou mal dias depois de ter sido submetido a uma angioplastia. A informação foi confirmada pela esposa do cantor, Madalena Figueiredo.

De acordo com Figueiredo, o músico estava em casa com a família em João Pessoa quando passou mal. Ele foi levado para a capital pernambucana onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reabilitação do quadro clínico.

“Pinto tem diabetes e ontem (29) ele passou mal. Levamos para o IMIP onde os médicos – que são paraibanos – colocaram-no na UTI porque estava um pouco debilitado e desidratado”, confirmou a Madalena.

Ainda segundo a esposa, o cantor vai ser submetido a uma nova angioplastia ainda na manhã desta terça. “Ele fez a primeira angioplastia no dia 6 de dezembro. Pinto vinha se tratando e daí os médicos decidiram fazer uma nova angioplastia nesta terça”, disse.

Madalena Figueiredo garantiu que o músico está bem e a família e os médicos estão otimistas para a reabilitação. “Vai dar tudo certo. Ele está bem melhor e em breve Pinto vai estar com o acordeão animando todo mundo com o autêntico forró”, brincou.

Pinto do Acordeon é um instrumentista, cantor, compositor e já foi candidato a vereador nas eleições passadas. É natural da cidade paraibana de Conceição, mas radicado em Patos, no Sertão do estado.

Com Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *