Poetas do Cariri participam do Recita Paraíba na abertura da 31° Semana Cultural José Lins do Rego

Poetas consagrados de variadas tendências da literatura paraibana estarão reunidos na primeira edição do ‘Recita Paraíba’, atividade que integrará a 31ª Semana Cultural José Lins do Rego, de 4 a 7 de junho. O recital contará com a participação de poetas de Cabaceiras e Boqueirão e está previsto para começar às 9h, como parte da programação da abertura do evento, na terça-feira (4), na Escola Estadual José Lins do Rego, no bairro Cristo Redentor, onde também funciona o campus da UEPB em João Pessoa. A entrada é gratuita.

De acordo com um dos organizadores, Bruno Gaudêncio, o sarau pretende se configurar como um pequeno painel da literatura paraibana, expondo a poesia de jovens e experientes nomes da atual produção literária no Estado. Em sua primeira versão, o ‘Recita Paraíba’ reunirá os escritores André Ricardo Aguiar (João Pessoa), Aziel Lima (Campina Grande), Bartolomeu Pereira (Malta), Bruno Gaudêncio (Campina Grande), Juliana Soares (Cabaceiras), Leo Barbosa (João Pessoa), Mirtes Waleska (Boqueirão), Shirley Vasconcelos (Boqueirão), Quelyno Sousa (João Pessoa), Thiago Lia Fook (Campina Grande/João Pessoa).

“No caminho da diversidade, procuramos deixar como protagonistas esses 10 poetas de diferentes estilos, gêneros e localidades, Da poesia moderna e vanguardista até a tradicional literatura de cordel. Foram priorizados poetas jovens que lançaram títulos nos últimos três anos no Estado. Membros da Abes, autores independentes, cordelistas, ex-membros do Núcleo Literário Caixa Baixa, são alguns dos convidados, que representam uma pequena cartografia poética da Paraíba”, explicou Bruno Gaudêncio.

O evento – A Semana Cultural José Lins do Rego é uma ação do Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Além de espetáculos teatrais, musicais, lançamentos literários e exposições, o evento oferece, de 4 a 7 de junho, atrações como oficinas de literatura e dança e exibições de filmes. Este ano, a Escola Estadual José Lins do Rego, localizada no bairro Cristo Redentor, vai sediar as atividades, com acesso gratuito e aberto ao público.

Em meio às atividades educativas e concursos culturais, a 31ª Semana José Lins recebe atrações musicais como os grupos La Gambiaja e A Troça Harmônica, o rapper Pertnaz e o cantor Escurinho. Durante todo o evento, o público vai conferir as obras selecionadas no 2º Salão Nacional do Humor, inspirado na obra e na vida do escritor. A exposição vai ser aberta no dia 4 e permanece até o dia 28, na biblioteca da escola.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *