Polêmica: Nova medida da Polícia Militar fechará delegacias da região do cariri

PM.jpg

No dia 24 de novembro em uma solenidade na cidade de Campina Grande o governador Ricardo Coutinho com a presença do Coronel Euller Chaves anunciou que as delegacias de algumas cidades de pequeno porte iriam supostamente “fechar”, ou seja, irão perder destacamento militar e escrivão. As cidades que serão alvo da medida que nossa redação tem conhecimento por enquanto são: Assunção, Livramento, Santo André e Tenório.

Apesar dos munícipes dessas cidades não terem recebido muito bem a notícia, a Polícia Militar argumenta que é uma medida necessária para o combate à insegurança pública. As viaturas irão circular de modo aleatório nessas cidades sempre em grupo fazendo abordagens em atividades suspeitas. Vale destacar que a medida ainda não é definitiva.

Os principais argumentos que estão sendo utilizado para justificar a medida são os índices baixos de registros de BO e as delegacias precarizadas em algumas cidades. Outro ponto destacado que pode melhorar é o uso indevido em algumas delegacias e atendimento informal dos cidadãos por alguns policiais.

As principais críticas à medida realizadas principalmente por agentes midiáticos e portais de notícias da região é que poderá aumentar os índices de crimes nas cidades e a ausência do escrivão para fazer os Boletins de Ocorrências, estes terão que ser feitos nas cidades vizinhas que dispõe de delegacias.

Porém, o fato é que a situação da segurança pública da região e do Estado é muito preocupante e não pode ficar como está. Na prática ainda não se sabe se surtirá efeito positivo ou negativo essa medida, mas, é uma estratégia nova que o governador está apostando para amenizar a situação da insegurança nessa região. Agora só nos resta esperar pra ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *