Polícia combate porte ilegal e apreende armas de fogo em duas cidades do Cariri

arma-ilustrativa.jpg
A Polícia Militar apreendeu 20 armas de fogo, entre às 18h da última sexta-feira (7) e 23h59 desse domingo (9), em ações nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Puxinanã, São Bento, Monteiro, Queimadas,Soledade, Itatuba, Remígio, Belém do Brejo do Cruz e Malta. Dos 24 suspeitos flagrados com as armas e conduzidos até a delegacia, dez deles foram autuados por porte ilegal e os outros 14 por outros tipos de crimes.

Um dos presos com arma foi Severino Malaquias Evangelista, de 19 anos, flagrado com um revólver calibre 38, na Avenida Marta Pachêco, no Bairro dos Novais, em João Pessoa.

Segundo informações do comandante da 6ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Sidnei Paiva, ele é suspeito de assaltar, na semana passada, o dono de uma autoescola e um advogado, no bairro de Jaguaribe, na Capital. “Com ele, apreendemos também uma moto, que teria sido utilizada no crime contra as duas vítimas, na última quarta-feira. Terminamos o fim de semana com a apreensão de sete armas de fogo na zona norte da Capital, área que é coberta pelo 1º Batalhão, sendo que três delas foram apreendidas somente no Bairro dos Novais”, informou.

João Pessoa foi o município com mais apreensões, com nove unidades. As demais cidades registraram duas ou uma apreensão, em média, no período. Foram apreendidos 12 revólveres, sete espingardas e uma pistola nas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *