População de Monteiro decide se Prefeitura realiza São João

A população irá decidir se a Prefeitura realiza ou não os tradicionais festejos juninos de Monteiro, neste ano. A informação foi prestada nesta segunda-feira, 22, pela prefeita Edna Henrique.

A gestora disse que, por conta da prolongada estiagem que atingiu a região, a Prefeitura investiu recursos na infraestrutura rural e no apoio aos agricultores familiares e pequenos criadores, trabalho que está tendo continuidade.

Ela informou que durante o final de semana percorreu a zona rural, constatando que o quadro já melhorou bastante, pelas chuvas que caíram durante o mês.

“Se a população aprovar, poderemos fazer um São João tradicional, bem animado, com atrações locais e regionais, no período de 23 a 27 de junho. Não poderemos trazer grandes nomes nacionais, como nos últimos 4 anos, mas com muita criatividade e boa vontade conseguiremos fazer um grande evento com os valores artísticos da região” disse Edna, completando:

“Dificuldades e limitações sempre existirão e precisamos ter competência para superá-las e encontrar alternativas. Temos que ver quantos perderão se a cidade ficar vazia no período junino, quando sempre esteve cheia. Projetamos um evento de baixíssimo custo, dentro da atual realidade financeira do município. Mas esta decisão será do povo, afinal o dinheiro é dele” – concluiu.

A consulta à população será feita até esta quinta-feira, 25. Equipes da Prefeitura estarão ouvindo as pessoas em pontos de grande fluxo. Os monteirenses também poderão manifestar suas opiniões pelas redes sociais.

Com Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *